Imprimir

Notícias / Cidades

Em três meses, posto biométrico instalado na Unimed Cuiabá atendeu mais de oito mil eleitores

Da Redação - Fabiana Mendes

Durante período de três meses, mais de oito mil pessoas fizeram o cadastramento biométrico no posto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) instalado na Unimed Cuiabá.

Leia mais: 
Após sucesso, Unimed realiza 2º curso para cuidadores de idosos com Alzheimer

Segundo o presidente da Cooperativa, Rubens Carlos de Oliveira Júnior, a parceria, que aconteceu entre os meses de março e maio com o TRE, foi um compromisso assumido pela cooperativa para contribuir com o processo eleitoral, além de proporcionar mais agilidade no cadastramento dos clientes, médicos e colaboradores.

Por meio de nota, o vice-presidente e corregedor do TRE, Pedro Sakamoto, agradeceu o apoio da Cooperativa que contribuiu para o sucesso alcançado. "Agradeço a Unimed Cuiabá pelo zelo e determinação com a coisa pública, especialmente com a cidadania e o aprimoramento do processo democrático do nosso País", disse.

Segundo dados do TRE, em Cuiabá, dos 440.663 eleitores cadastrados, 320.929 fizeram o cadastramento biométrico, o que corresponde ao percentual de 72,83%. Já em Várzea Grande, do montante de 189.903 eleitores, 137.803 fizeram a biometria, alcançando um percentual de 72,56%.

Obrigatoriedade – Segundo informações da assessoria de imprensa, o cadastramento foi suspenso até o dia 4 de novembro de 2018. Os quase 172 mil eleitores de Cuiabá e Várzea Grande que ainda não registraram sua biometria terão de 5 a 23 de novembro para atender à convocação. Quem não atender à convocação terá o título cancelado.
 
Imprimir