Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia prende mulher e identifica dois por sequestro de pecuarista

Da Redação - Fabiana Mendes

Uma mulher foi presa na última terça-feira (19), em flagrante, por sequestro e cárcere privado do pecuarista João Bertoco, de 65 anos, ocorrido no município de Juara (735 quilômetros de Cuiabá). Outros dois homens, pai e filho, foram identificados pela Polícia Civil. 

Leia mais: 
Pecuarista é sequestrado por suspeitos em caminhonete em frente de residência

De acordo com o boletim de ocorrência, o fato aconteceu por volta das 7 horas. A Polícia Judiciaria Civil disse que às 10h30 o sequestro estava esclarecido com a prisão da suspeita e identificação de pai e filho, que devem se apresentar à Delegacia para esclarecimentos.

O delegado que conduz as investigações do caso, Carlos Henrique Engelmann, afirmou que na semana passada o pecuarista já havia comparecido a Delegacia para comunicar ameaças, que vinha recebendo, devido à cobrança de uma dívida, que segundo a vítima, vencerá daqui a dois anos.

Conforme a ocorrência, Bertoco foi abordada pelos três suspeitos (pai e o casal de filhos), que de imediato começaram a agredi-la. A vítima correu se escondeu em um veículo próximo a um lava-jato, porém, os suspeitos a localizaram e a obrigaram entrar na caminhonete Hilux. Após o veículo tomou rumo ignorado.

A vítima teve o celular quebrado e foi coagida e agredida fisicamente, provocando lesões pelo seu corpo e cabeça. Ela foi mantida por algumas horas presas em uma casa de muros altos, no perímetro urbano da cidade.

Os suspeitos foram localizados em uma região de chácara, onde os suspeitos já sabendo que eram procurados tentaram dissimular o sequestro, falando que a vítima estava mostrando as terras a eles.

Quando abordado, somente a mulher estava no veículo. Ela foi conduzida à Delegacia e autuada em flagrante. Em audiência de custódia foi posta em liberdade com uso de tornozeleira eletrônica, por estar amamentando uma criança de quatro meses.

As investigações prosseguem para responsabilização também de outros dois envolvidos, pai e filho. Os nomes dos envolvidos não foram informados.
Imprimir