Imprimir

Notícias / Cidades

Força-tarefa na fronteira localiza 450 kg de droga em caminhão e prende dois

Da Redação - Fabiana Mendes

Uma força-tarefa com a participação do Grupo Especial da Fronteira (Gefron), e outras forças policiais, resultou na apreensão de 450 quilos de entorpecente. A ação aconteceu neste sábado (23), em Campos de Júlio, próximo de Sapezal (473 quilômetros de Cuiabá). Duas pessoas foram detidas em flagrante.

O comandante do Gefron, coronel PM José Nildo Silva,  disse ao Olhar Direto que existe suspeita de que a substância seja cloridrato de cocaína. No entanto, só será possível confirmar após análises da perícia criminal. 

Leia mais: 
Policiais trocam tiros com traficantes e apreendem avião com 400 kg de cocaína; um suspeito baleado

Segundo a assessoria de imprensa do Gefron, a ação ainda está em andamento e teve início por volta das 14 horas. Os policiais apreenderam o grande carregamento da droga  em um caminhão que trafegava pela MT-338.

No momento da abordagem, dois suspeitos estavam no veículo e foram presos. Na ocasião, um segundo veículo, Fiat Toro, também acabou apreendido.  
 
O material e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira, em Cáceres (222 quilômetros de Cuiabá), administrada pela delegada Cinthia Gomes da Rocha. O caso deverá ser investigado. 

Além do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), atuaram na ação o Delegacia Especial Fronteira (Defron), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do município.

Segundo o coronel, a grande apreensão é resultado de um trabalho de integração entre as forças de segurança. “Essa integração tem contribuído e colaborado para os resultados positivos, no combate aos crimes fronteiriças, em especial para a questão de combate ao narcotráfico”, afirmou.

Essa é a segunda quantia de droga apreendida pelos policiais na mesma semana. Na última quarta-feira (20), uma aeronave com 420 quilos de cloridrato de cocaína, que tinha como destino a Europa foi interceptada.
 
Imprimir