Imprimir

Notícias / Cidades

Caminhoneiro de 64 anos é sequestrado e amarrado após aceitar pedido de frete

Da Redação - Wesley Santiago

Um idoso de 64 anos, identificado como G.I.R., foi sequestrado no bairro Planalto e mantido em cárcere privado na região da ponte de ferro, em Cuiabá, na tarde da última terça-feira (26). Os criminosos ligaram para a vítima solicitando um frete. Quando o caminhoneiro saiu de casa, foi abordado e levado até o cativeiro. Ele chegou a ser amarrado em um pedaço de madeira e só fugiu após os bandidos o abandonarem. Um deles foi preso dirigindo o veículo de carga.

Leia mais:
Caminhoneiro é sequestrado, colocado em porta-malas e tem oito toneladas de carga roubada
 
Narra o boletim de ocorrências (BO) que uma equipe da polícia militar recebeu informações de que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um homem na BR-070, próximo a Poconé, que participou do roubo de um caminhão. Questionado, o suspeito revelou que dois comparsas estavam mantendo o dono do veículo de carga em cárcere privado, na estrada da Ponte de Ferro.
 
Quando a equipe chegou ao local apontado pelo bandido, visualizou o caminhoneiro fazendo sinais e andando na beira da estrada. Aos PMs, a vítima contou que estava dentro de casa quando um dos acusados ligou para seu telefone com o objetivo de solicitar um frete. Quando o idoso saiu da casa, foi abordado pelo criminoso.
 
A vítima foi feita refém e levada para a região da Ponte de Ferro. Lá, outros dois comparsas aguardavam para levar o veículo. Um deles foi o responsável por dirigir o caminhão para outro ponto, enquanto que os outros dois amarraram o homem em um pedaço de madeira, que estava ao lado do rio.
 
Por fim, a vítima contou que 40 minutos antes da chegada da polícia, os bandidos fugiram a pé. O idoso então conseguiu se soltar e ir até a rodovia. Além do veículo, também foram levados R$ 190 em dinheiro e o celular do dono do caminhão. 
Imprimir