Imprimir

Notícias / Cidades

​Dois adolescentes indígenas e três homens são presos com espingardas e arara morta

Da Redação - Vinicius Mendes

Cinco indígenas, sendo três maiores de idade e dois adolescentes, foram detidos na manhã desta quarta-feira (27) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pontes e Lacerda (a 495 km de Cuiabá) em posse de três espingardas, uma garrucha calibre 22 e uma ave abatida da espécie arara-canindé. Eles disseram que caçavam em uma fazenda, com autorização do proprietário.
 
Leia mais:
Indígenas são presos com armas e carro roubado durante operação da PRF
 
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 10h de ontem (27) uma equipe abordou um Fiat Strada branco no quilômetro 344 da BR-174 em Pontes e Lacerda. No veículo estavam três indígenas maiores de idade e dois adolescentes, um de 17 anos e outro de 13.

Os policiais revistaram o veículo e encontraram três espingardas calibre 22, todas com número de série, uma garrucha calibre 22 de fabricação artesanal, além de 105 cartuchos de calibre 22.

No porta-malas ainda foi encontrada uma ave da espécie arara-canindé, que segundo os suspeitos teria sido abatida pelo adolescente de 17 anos, filho do condutor do carro. Eles disseram que estavam caçando em uma fazenda no quilômetro 342 da BR-174, com conhecimento e autorização do proprietário, que seria morador de Conquista do Oeste.
Imprimir