Imprimir

Notícias / Cidades

Lixo e urina deixados por torcedores após jogo incomoda moradores da Praça Popular

Da Redação - Vinicius Mendes

A sujeira deixada pelos torcedores da seleção brasileira após os jogos da copa do mundo que estão sendo exibidos na Praça Popular em Cuiabá tem causado incômodo. Moradores reclamam de urina e até mesmo fezes no chão.

A Casa de Festas, organizadora do evento, garantiu que a limpeza é feita diariamente e que tudo foi combinado com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. A Prefeitura de Cuiabá informou que não tem qualquer parceria com a organização, mas realiza a limpeza diária do local, o que já era previsto mesmo sem o evento.



Leia mais:
Torcida explode em Cuiabá com 2 a 0 sobre a Sérvia e classificação do Brasil em 1º; fotos
 
Uma das moradoras, que também é comerciante do local, disse que flagrou uma pessoa defecando no chão na hora do evento, algumas urinando na rua e também viu uma pessoa fazendo uso de crack. Ela reclamou da falta de ação do poder público.

“Tem meninas seminuas, muita bebida, muita coisa que não deve ter. Não há nenhum policiamento, não há Samu, não há Corpo de Bombeiros, nada que é padrão. Esta região é nobre, tem no mínimo dez prédios de um e dois apartamentos por andar, média de 400 pessoas que moram em uma quadra da Praça Popular. Isso é ambiente pra família? Isto é devia ser feito lá no Porto, na praça em frente da Prefeitura”, desabafou a moradora, que não quis ser identificada.

Ela afirmou que a praça tem sido depredada e que se sente refém da situação, com medo de abrir seu comércio na hora do jogo. "Abriu a porta do Carumbé e soltou todo mundo, né?", disse a moradora.

A Casa de Festas, organizadora do evento, afirmou que tudo já foi combinado com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e que a limpeza é feita diariamente, de acordo com o cronograma da Prefeitura.

A Prefeitura de Cuiabá confirmou que faz diariamente a limpeza do local, como já acontece mesmo em dias em que não há jogos, mas reforçou que não participa da organização do evento, que é privado.
Imprimir