Imprimir

Notícias / Cidades

Ladrão de carros é preso após meses foragido

Da Redação - Isabela Mercuri

Um homem de 21 anos, identificado como Davi Dias de Oliveira Porto, foi detido na última sexta-feira (29), com dois mandados de prisão em aberto. Ele já tinha praticado pelo menos sete roubos de veículos, e já tinha sido preso, mas liberado na audiência de custódia.

Leia também:
Motorista é detido dirigindo caminhão e semirreboques roubados na BR-163

De acordo com informações da assessoria da Polícia Judiciária Civil (PJC), Davi foi preso em uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva). Ele estava em um lava jato no bairro Lixeira.

Um dos mandados de prisão preventiva em aberto do suspeito era referente a roubo, receptação, adulterações de sinais identificadores, associação criminosa, praticados na capital em novembro de 2017. Na época, a polícia conseguiu prender os comparsas, mas Davi fugiu, após efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais. Eles haviam roubado um Ford/KA sedan, vermelho; um Citroen/Air Cross; e um Honda/Fit.

Em dezembro do mesmo ano, Davi foi preso em flagrante, reconhecido em vários roubos de veículos (pelo menos mais cinco). Ele foi colocado em liberdade após audiência de custódia, e permaneceu nessa condição até sua audiência judicial (Processo-Crime do caso da DERRFVA) Na audiência, foi requerida sua prisão preventiva pelo Ministério Público, sendo o pedido acatado pelo Juízo da 8ª Vara Criminal da Capital.

O segundo mandado de prisão foi solicitado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), em investigação de roubo majorado a residência, ocasião em que foi subtraído um veículo Mitsubishi/TR4. No entanto, o suspeito não foi encontrado nos endereços que havia passado à polícia, e ficou foragido por alguns meses.

Na sexta-feira (29), ele foi encontrado em um lava jato, no bairro Lixeira, Cuiabá, e levado pela Polícia Civil.
Imprimir