Imprimir

Notícias / Política MT

Habeas liberta servidores de VG acusados de fraudes no PAC

Da Redação - Kelly Martins

O desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da Primeira Região, Cândido Ribeiro, concedeu há pouco os dois hábeas corpus para os servidores de Várzea Grande presos na operação Pacenas, Milton Nascimento Pereira e Jaqueline Favetti, presidente e integrante da comissão de licitação respectivamente. Eles estavam detidos há nove dias e são os últimos dos 11 presos à ganharem a liberdade.

O advogado Pedro Verão disse ao site Olhar Direto que está na Justiça Federal aguardando o alvará de soltura que será assinada pelo juiz federal da Primeira Vara do Estado, Julier Sebastião, responsável por determinação às prisões pela denúncia do Ministério Público Federal (MPF) de fraudes em licitações no PAC de Cuiabá e Várzea Grande.

Milton Nascimento está no Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo presídio Carumbé, e Jaqueline no Presídio Feminino. Os dois já estão afastados do cargo.

No entanto, o  prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos,  informou que vai abrir uma sindicância interna para apurar se esses funcionários estavam mesmo envolvidos nas fraudes. Somente depois da sindicância é que ele vai se manifestar e tomar uma decisão.



Imprimir