Imprimir

Notícias / Cidades

Mulher é executada com corte no pescoço e encontrada com mãos amarradas; dois presos

Da Redação - Wesley Santiago

Robson Barbosa Freitas, 26, conhecido como “Edu” e um adolescente de 16 anos, foram presos pela Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda (448 quilômetros de Cuiabá), no último sábado (30), horas depois de participar da morte de uma mulher, que teve o corpo encontrado em um beco do município. A vítima foi executada com um corte profundo no pescoço e encontrada com as mãos amarradas.

Leia mais:
Dois caminhoneiros são amarrados e mantidos reféns após emboscada
 
Assim que comunicada do crime, às 09h da manhã, a Polícia Civil empreendeu diversas diligências ininterruptas objetivando capturar os autores que foram identificados na manhã de sábado.
 
O maior de idade foi preso e o menor apreendido por policiais civis já na fronteira com a Bolívia. Com os detidos foi recuperada uma motocicleta Honda Biz, roubada dias atrás em Pontes e Lacerda. O corpo da vítima R.A.C, 33, foi encontrado próximo ao cemitério, no Bairro Jardim Morada da Serra.
 
O delegado Carlos Augusto Bock explicou se tratar de “execução”. A vítima era dependente química. As mãos foram encontradas amarradas e com corte profundo na região do pescoço. A ação de captura dos suspeitos foi realizada pela Delegacia de Pontes e Lacerda foi realizada por equipe de investigadores formada por Gildo, Altair e Vanice, coordenada pelo delegado Carlos Augusto do Prado Bock.
 
Por volta de 12h30, a Polícia Civil apurou que há pouco tempo os suspeitos tinham saído da cidade sentido estrada da Guaíra. “Prontamente nos deslocamos Essa direção, seguimos por aproximadamente 100 km e conseguimos interceptá-los já bem próximo da divisa com a Bolívia. O menor pilotava uma motocicleta Honda Fan e Robson pilotava uma Honda BIZ, cor preta”, explica o delegado.
 
As placas das motocicletas haviam sido retiradas dos veículos. Em checagem na delegacia foi constatado que a Honda Biz era proveniente de roubo em Pontes e Lacerda no dia 21 de junho. O delegado destacou o empenho e comprometimento da Polícia Civil na pronta resposta de elucidação do crime de homicídio com a prisão e apreensão dos autores.
Imprimir