Imprimir

Notícias / Cidades

Polícias fazem buscas para encontrar homens assassinados em pleno voo

Da Redação - Fabiana Mendes

Equipes da Polícia Civil e Militar fazem buscas para encontrar os corpos de dois homens, que teriam sido assassinados em pleno voo que decolou de Guarantã do Norte (a 736 quilômetros de Cuiabá), com destino ao Apuí (AM). A aeronave fez um pouso forçado na última sexta-feira (29) em Itaituba, região sudoeste do Pará, após o piloto Sérgio Vanderlei Becker testemunhar um assassinato a bordo. Ele disse ainda que teria matado o suposto assassino.

Leia mais: 
Piloto presencia homicídio em pleno voo, faz pouso forçado e mata assassino

As buscas iniciaram na manhã deste domingo (1º), e até o final do dia nenhum dos corpos haviam sido localizados. No dia do fato, o piloto havia sido preso acusado de porte ilegal de armas e de munição, mas não chegou a ser acusado de homicídio porque os corpos ainda não foram encontrados.
 
Em depoimento à polícia de Itaituba, o piloto disse ter pousado o avião de pequeno porte no Rio Jamanxim depois de testemunhar um assassinato a bordo - e de ter ele próprio matado o assassino. Após ser ouvido, ele foi liberado.
 
A Polícia Civil disse a imprensa local, que informações preliminares da Polícia Militar apontavam que o avião buscaria drogas no Estado do Amazonas. 

Havia sangue na aeronave e possíveis pedaços de massa encefálica. O material foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para testes de DNA. Peritos criminais da Polícia Federal realizam análises do avião. Peritos do Centro de Perícias de Santarém também foram acionados. (Com informações G1 Pará)
 

 
Imprimir