Imprimir

Notícias / Cidades

Criminosos que trancaram vítimas durante assalto são presos pela Derf

Da Redação - Wesley Santiago

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá cumpriu dois mandados de prisão, na terça-feira (03), contra dois investigados pela autoria de roubos cometidos na capital mato-grossense. A dupla manteve as vítimas trancadas em um cômoda da residência durante todo o crime.

Leia mais:
Após assalto no BB, bandidos deixam recado e agradecem pela 'gentileza'; veja fotos
 
Um dos presos é Maxsuel dos Santos, identificado como um dos autores do assalto cometido em 15 de julho do ano passado no bairro Residencial Tropical Ville. Na ocasião, acompanhado por outros três criminosos, de posse de arma de fogo (revólver 38) o suspeito trancou as vítimas em um quarto, subtraindo objetos eletrônicos e valores em dinheiro, e levou ainda um veículo Gol, cor branca.
 
O mandado de prisão temporária foi cumprido em unidade prisional onde Maxsuel encontra-se detido por outro crime por ele praticado (Penitenciária Central do Estado) – mesmo local onde seu comparsa Guilherme Bernardo de Jesus também está recluso pelo mesmo delito em cumprimento de mandado de prisão preventiva.
 
Além disto, a Derf também cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de Pedro José Henrique Melo, por roubo cometido em dezembro de 2017 no bairro Recanto dos Pássaros. Uma residência foi invadida por três suspeitos, portando arma de fogo, que renderam a família obrigando a ficarem em um dos cômodos da casa.
 
Os cumprimentos dos mandados são referentes ao fortalecimento das investigações conduzidas pela Derf Cuiabá, coordenadas pelo delegado titular Fabiano Pitoscia, em relação a roubos e demais delitos patrimoniais praticados na região metropolitana, especialmente em relação à roubos com restrição da liberdade das vítimas, cujos trabalhos já identificaram e prenderam diversos criminosos nos últimos meses.
Imprimir