Imprimir

Notícias / Cidades

Três são presos por furto em escritório de advocacia de Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

Três homens foram presos na última quarta-feira (04), por suspeita de furtar um escritório de advocacia localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, popularmente conhecida como Avenida do CPA, em Cuiabá. Os detidos são Duílio da Silva dos Santos, Adilson Nunes Salomé e Alexandre Fernando Machado Cavalcante.

Leia mais: 
Escritório de ex-presidente da OAB é invadido e bandidos fazem limpa

As prisões foram feitas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá, com apoio da Polícia Militar. Eles são apontados como os autores do furto ocorrido na noite de terça-feira (03), em que foram subtraídos do escritório, itens diversos como televisores, CPUs, celulares, documentos, entre outros.

A cerca elétrica do local apresentava corte por onde os criminosos teriam invadido o espaço, e entrado no local pelo banheiro. A ação delitiva foi registrada em câmeras de videomonitoramento.

No momento da prisão, o suspeito Alexandre (conhecido como “Paulista”) usava a mesma bermuda registrada em imagem do circuito de segurança. Ao ser abordado pelos policiais ele apresentou identidade falsa em nome de “Julio Cesar”. Em interrogatório policial, ele confessou o crime e apontou Adilson como seu comparsa na ação.O suspeito Duílio esqueceu o aparelho celular no local do furto, sendo rapidamente identificado.

De acordo com a delegada Mariell Antonini Dias Viana pelo que se infere da oitiva de Alexandre – e que coincide com as imagens analisadas - houve um entra e sai de pessoas no escritório, todas cometendo furto no local.

Os suspeitos Duílio e Adilson foram autuados por furto qualificado, Alexandre pelo mesmo crime e ainda por falsa identidade (Artigo 307, CP).

De acordo com a assessoria, após procedimentos de praxe na delegacia, os suspeitos foram encaminhados para Audiência de Custódia no Fórum da Capital ficando à disposição do Judiciário.
Imprimir