Imprimir

Notícias / Cidades

Quadrilha que atuava em furtos em Chapada dos Guimarães é presa

Da Redação - Fabiana Mendes

Quatro homens e uma mulher foram presos por suspeita de atuarem em um grupo atuante em crimes contra o patrimônio, cometidos em Chapada dos Guimarães (a 67 quilômetros de Cuiabá). A ação aconteceu na última segunda-feira (03), através da Delegacia de Polícia de Chapada dos Guimarães, e do apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE). 
 
Leia mais: 
Veja onde aproveitar o frio do final de semana em Chapada dos Guimarães
 
O trabalho investigativo e, resultou na recuperação de produtos eletrônicos furtados e outros objetos. Os cinco suspeitos, Carlos Henrique da Conceição, Marcos Vinícius Silva Barros, 35, Osvaldo Soares Martins, 27, conhecido como “Nego”, Paulo Roberto Paixão Cavalcanti, e Jessika Carla de Almeida Silva, 27, foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e organização criminosa.
 
As diligências iniciaram após o furto de uma residência no bairro Mira Flores, ocorrido na madrugada de terça-feira (03), ocasião em que foram subtraídos aparelhos de televisão, uma bicicleta entre outros produtos. Logo após o crime, um dos participantes foi localizado e preso pelos policias militares da cidade.
 
Segundo a assessoria de imprensa, em continuidade aos trabalhos, os investigadores de polícia conseguiram identificar uma casa no bairro São Sebastião, onde possivelmente os produtos furtados estavam escondidos. Com base nas informações, a equipe se deslocou até o endereço, e depois de certo tempo de campana, foi avistado o momento em que um veículo Gol de cor verde escura, estacionou na frente da residência e o condutor rapidamente entrou no imóvel vigiado.
 
Em seguida, alguns suspeitos saíram da casa carregando um aparelho de televisor grande. Em ato contínuo, eles foram surpreendidos e na abordagem foi constatado se tratar de um dos objeto furtados. Ainda dentro da casa foram localizadas mais duas televisões, dois tabletes, R$ 100 em dinheiro, e diversas bicicletas. Os produtos apreendidos foram levados para unidade policial e reconhecidos pela vítima. 
 
Diante do flagrante, os cinco suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Chapada dos Guimarães, interrogados e autuados pelos crimes de furto qualificado e organização criminosa.
 
Após confecção dos autos, os seis presos (cinco pela Polícia Civil e um pela Polícia Militar) foram encaminhados ao Fórum da Comarca local, apresentados para audiência de custódia à disposição da Justiça.
Imprimir