Imprimir

Notícias / Cidades

Centro de Cuiabá ganha novas tubulações na rede de abastecimento de água

Da Redação - Vitória Lopes

A Águas Cuiabá começa neste sábado (07), a substituição da antiga rede de abastecimento de água nas ruas Comandante Costa, Cândido Mariano e Travessa João Dias. As obras contemplarão a instalação imediata de 940 metros de novas tubulações, ramais e cavaletes.

Leia mais:
Obras de revitalização do Parque Florestal contarão com R$ 3,4 milhões em investimentos


Para garantir a mobilidade urbana nesta região, as obras acontecerão aos sábados, das 13h30 às 17h30 e domingos das 8h às 17h30.

Etapa importante para o saneamento da Capital, a região em obras conta com uma rede de abastecimento com mais de 40 anos de uso e que nos últimos meses necessitou de constantes reparos. 

A renovação amplia a eficiência no abastecimento, beneficiando diretamente os bairros: Centro Norte, Centro Sul, Bandeirantes, Dom Aquino, Poção e Baú. Seguindo rigoroso cronograma, a Águas Cuiabá informa que durante a obra o abastecimento na região será temporariamente interrompido, retornando após a conclusão diária de cada etapa do serviço.
 
"As novas tubulações garantem o fim das manutenções emergenciais em razão da situação da estrutura da rede antiga. Isso estava resultando em muitos vazamentos naquela região, gerando perdas e demandas de serviços de reparos. Com a instalação da nova rede a companhia amplia a qualidade da entrega do serviço à população", explica o gerente operacional da Águas Cuiabá, Paulo Mário Costa Cardoso.

A ação consiste na troca de tubulações por uma rede de maior resistência. Serão instalados 460 metros de tubos PVC na Comandante Costa e mais 480 metros de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), na Travessa João Dias e Cândido Mariano. A tecnologia empregada dispõe de excelente desempenho hidráulico garantindo mais segurança aos operadores de rede em caso de manutenção de rotina.

Os trabalhos são parte da parceria iniciada com a Prefeitura e atendimento as metas de contrato com a Agência Reguladora - ARSEC. No período de execução do serviço, a Águas Cuiabá priorizou um cenário de obras com o menor impacto ao cliente. Para que isso seja possível, as intervenções serão realizadas somente aos sábados e domingos.

A companhia conta com o apoio da Secretária Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) que fará a sinalização no tráfego. Os trabalhos serão executados em um prazo, de pelo menos, 10 finais de semanas.        
Imprimir