Imprimir

Notícias / Cidades

Criminosos explodem caixa eletrônico, trocam tiros com a PM e são presos

Da Redação - Wesley Santiago

Vinicios Bernardo de Souza, 18 anos, e Marcos Antônio Pereira, que não teve a idade não divulgada, foram presos em flagrante pela Polícia Militar após tentar roubar uma agência do Banco Bradesco, em União do Sul (653 quilômetros de Cuiabá), na madrugada do último domingo (08). 

Leia mais:
Banco invadido por quadrilha só tinha dinheiro em um dos cofres; investigações seguem
 
Os criminosos, que são de Cuiabá, trocaram tiros com as autoridades antes de serem pegos. Uma mulher, identificada como D.C.L., também foi levada para a delegacia, já que emprestou uma motocicleta aos acusados e em sua casa foi encontrada uma emulsão explosiva.

Narra o boletim de ocorrências que a polícia foi acionada durante a madrugada em denúncia contra um furto em andamento no banco da cidade. Uma equipe foi até o local e quando chegou foi recebida a tiros por dois bandidos, que logo depois fugiram em uma motocicleta em alta velocidade.
 
Os homens foram perseguidos pelos policiais, até que em certo ponto o condutor perdeu o controle e os dois caíram. Mesmo assim, conseguiram levantar, atirar novamente contra os militares e correr para um matagal. A região foi cercada por viaturas de cidades próximas, que foram enviadas para dar apoio.
 
Um dos bandidos foi pego tempo depois, em uma barreira policial montada na região. Porém, o outro conseguiu fugir novamente para dentro da mata. Depois de algumas horas, Marcos se entregou. Ele e o comparsa estavam com algumas escoriações, provocadas pela queda com a motocicleta durante a fuga.
 
Neste meio tempo, as equipes da PM foram até a agência bancária, onde verificou-se que um dos terminais de atendimento foi danificado pela explosão. Porém, os bandidos não conseguiram pegar o dinheiro. Após checagem da placa, as autoridades confirmaram que a motociclieta seria de um morador de União do Sul.
 
O proprietário foi localizado e informou ter emprestado o veículo para uma amiga. Os policiais então foram até o endereço dela, que confirmou também ter emprestado para dois amigos de Cuiabá que estavam na cidade. As malas dos suspeitos foram revistadas e dentro delas encontradas emulsões explosivas.
 
Sendo assim, os policiais deram voz de prisão à mulher e a encaminharam para a delegacia. Os dois presos precisaram ser levados para Sinop, onde a segurança era maior. O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
Imprimir