Imprimir

Notícias / Cidades

Força-tarefa cumpre 13 mandados contra membros de organização criminosa

Da Redação - Wesley Santiago

Uma ação integrada entre todas as instituições de segurança pública, deflagrada nesta quinta-feira (12), com o objetivo de combater o crime organizado na Regional de Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá), resultou no cumprimento de 13 mandados contra membros destas quadrilhas.

Leia mais:
Quadrilha presa em operação movimentava R$ 1 milhão por ano com tráfico de drogas

A operação foi executada pela Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Sistema Penitenciário e PRF, com a composição de 28 equipes e 80 policiais e agentes nas ruas da cidade. No total, foram oito mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva em Barra do Garças e dois em Campo Novo do Parecis e Rondonópolis.
 
Foram demandados judicialmente mandados de busca e apreensão e mandados de prisão preventiva de criminosos identificados como integrantes de Organizações Criminosas, ativos nos mais diversos crimes e fomentadores das práticas de roubo, furto e tráfico de drogas na região de Barra do Garças.
 
Concomitantemente ao cumprimento dos mandados, o Sistema Penitenciário realizou incursão na Cadeia Pública local, visando apreender eventuais objetos ou elementos ilícitos.
 
A operação integrada, sob coordenação dos Delegados Adilson Gonçalves de Macedo e Joaquim Leitão Júnior, é desdobramento da Operação 10° Mandamento, deflagrada em março deste ano, que também desarticulou o crime organizado no Estado de Mato Grosso.
 
Nas residências de diversos alvos, foram encontrados celulares pendrives, cartas e bilhetes com conteúdo relevante, anotações com contas bancárias e diversos cartões bancários, a serem submetidos à perícia.
Imprimir