Imprimir

Notícias / Cidades

Sindirecicle anuncia apoio a Sales na disputa pela presidência da FIEMT

Da Redação - Paulo Teixeira

A eleição para presidência da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), agendada para 03 de agosto, começa a desenhar seu mapa de situacionistas e oposição. Pela primeira vez em 40 anos, a FIEMT terá dois candidatos disputando o comando da entidade. 

No último dia 10, foi a vez do Sindicato das Indústrias de Reciclagem de Resíduos Industriais, Domésticos e de Pneus de Mato Grosso (Sindirecicle) anunciar sua posição: apoio ao empresário Kennedy Sales, candidato da Chapa2, "FIEMT Renovada e Independente". 

Leia mais:
Documento mostra que presidente da Fiemt contrata própria empresa por R$ 77 mil


De acordo com o presidente do Sindirecicle, Fabrício Margreiter, a escolha de Kennedy se deu por unanimidade. “Fizemos uma eleição interna para definirmos o nosso candidato e 100% do nosso sindicato escolheu o nome de Kennedy Sales. Ele é a pessoa mais preparada para assumir a federação”, afirmou.

Ao se definirem por Kennedy, os integrantes do Sindirecicle pontuaram que esperam mais da FIEMT em relação à defesa do setor. “Hoje temos uma FIEMT que está muito aquém daquilo que se espera de uma entidade”, destacou Margreiter, empresário do segmento de recapagem de pneus há mais de 13 anos, que comanda o sindicato, com mais de 50 empresas associadas, desde 2015.

Para Kennedy, os motivos que levaram o Sindirecicle a apoiar a Chapa 2 são os mesmos que fizeram com que ele se colocasse como candidato à presidência da FIEMT. “Precisamos de uma entidade independente em relação ao Poder Público, para que ela tenha autonomia para defender os interesses das empresas, que geram empregos e renda em Mato Grosso”.
Imprimir