Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia russa proíbe 'Flor Ribeirinha' de se apresentar na Praça Vermelha: "porque o Brasil perdeu"

Da Redação - Wesley Santiago

O grupo mato-grossense 'Flor Ribeirinha' teria passado por um grande constrangimento na Rússia, na noite deste sábado (14), no Centro de Moscou. Todos se preparavam para tirar fotos e fazer uma pequena demonstração de dança na Praça Vermelha, mas foram impedidos pela polícia do país. A alegação: o Brasil perdeu na Copa do Mundo.

Porém, após a publicação do UOL, a direção do grupo fez questão de negar os fatos narrados. Disseram que houve apenas uma aglomeração de pessoas, já na Praça Vermelha: "Nós dançamos sim, algumas TVs até gravaram a nossa apresentação perto dali". Uma das apresentações teria acontecido próximo ao estúdio da Rede Globo.

A direção ainda explica que o grupo foi muito bem recebido pelos russos e que não houve maiores problemas. 

Conforme a publicação do UOL, já em seus trajes típicos, o grupo estava no meio da Praça Vermelha e preparava uma sessão de fotos quando uma policial os abordou.A autoridade disse que as imagens seriam permitadas, mas alertou que eles não poderiam dançar ou cantar.

Segundo a reportagem do UOL, no mesmo local, no entanto, vários torcedores da França estavam cantando e gritando, animados com a proximidade da final da Copa do Mundo. A reportagem questionou a autoridade sobre o motivo da proibição, já que havia festa no local e escutou: “Por que isso é futebol”.

Uma pessoa que acompanhava o grupo argumentou que o Brasil também é futebol e que eles representavam o Brasil, mas a policial respondeu: “O Brasil perdeu, então o Brasil não pode".

O grupo então decidiu sair da Praça Vermelha e seguir para outro ponto onde poderia se apresentar. Com receio de retaliação, os integrantes do 'Flor Ribeirinha' decidiram não dar entrevistas. 

Em julho, o grupo completa 25 anos de história. Durante sua história, eles participaram de todos os festivais de Siriri em Mato Grosso e fizeram diversas turnês nacionais e internacionais. No ano passado, o grupo foi campeão mundial na Turquia com o espetáculo "Mato Grosso Dançando o Brasil. (Com informações do UOL)

Atualizada às 19h48.
Imprimir