Imprimir

Notícias / Cidades

Embriagado, funcionário da ALMT é preso após xingar PMs e quase atropelar soldado

Da Redação - Wesley Santiago

Um funcionário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), identificado apenas como N.B., foi preso na noite do último domingo (15), no bairro Alvorada, em Cuiabá. O homem, que estava embriagado, xingou os policiais militares que atenderam a ocorrência, disse que tinha influência política e quase atropelou uma soldado que estava no local. Os PMs tiveram que usar a força para algemá-lo.

Leia mais:
Motociclista é socorrido em estado grave após bater em poste e sofrer corte no pescoço
 
Segundo o boletim de ocorrências, a polícia foi acionada para verificar um veículo parado em uma via do bairro, que estaria provocando risco de acidente. Quando os militares chegaram, viram o VW Gol parado, funcionando e com o motorista ainda na direção. Eles então solicitaram que o homem saísse do carro.
 
Porém, o veículo acabou saindo desgovernado e quase atingiu uma soldado que atendia a ocorrência. O homem confirmou que havia feito a ingestão de bebida alcoólica. Porém, quando foi questionado se faria o teste do bafômetro, começou a xingar os militares. Além disto, disse ter influência com pessoas de alto cargo político.
 
O Batalhão de Trânsito foi acionado e realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado de 0,36 mg/l. Sendo assim, o funcionário da ALMT foi conduzido para a Central de Flagrantes. Foi necessário o uso da força física para deter o homem e algemá-lo. O veículo foi encaminhado para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
 
O aparelho celular da vítima foi entregue para a sua esposa. Porém, durante o trajeto, o homem afirmou que os policiais haviam furtado seu telefone.
Imprimir