Imprimir

Notícias / Cidades

PM apreende maconha em leito do PS com paciente que ameaçou funcionários

Da Redação - Fabiana Mendes

A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (24), Nelyson Aparecido Oliveira Silva, de 35 anos, por ameaçar pacientes e funcionários do Pronto-Socorro de Cuiabá, com uma barra de ferro. Além disso, ele, supostamente,  estaria traficando maconha no local. Aos presentes, declarou ainda ser membro de uma facção criminosa. Nelyson estava internado na unidade. 

Leia mais: 
Homem fica em estado grave ao ser espancado com golpes de madeira por facção criminosa
 
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe foi acionada por funcionários do Pronto Socorro. As vítimas relataram que Nelyson está a cerca de oito meses internado, e que ele se recusa a receber atendimento médico, mesmo estando com uma infecção e o diagnóstico de amputação em uma das pernas.
 
Além de negar a medicação, ele estaria a algum tempo tratando mal os funcionários e pacientes do local. Em dias anteriores, ele também teria deferido um golpe com uma barra de ferro na cabeça de um homem identificado como L. Na ocasião, a vítima acabou não denunciando o suspeito, mas mesmo assim ele tentou agredir o rapaz novamente.
 
Os policiais prenderam Nelyson, no entanto, ele ainda continuou fazendo ameaças contra L. e funcionários. Inclusive, quando a coordenadora tentou intervir também foi ameaçada de morte pelo suspeito. 
 
A todo o momento, Nelyson dizia ser membro de uma facção criminosa. Na cama onde ele dormia, os militares encontraram uma porção de maconha e uma faca de cozinha, que ele usaria para ameaçar as pessoas. Testemunhas também relataram que ele estaria fazendo tráfico de drogas no PSM.
 
Com um dreno no peito e duas bolsas de colostomia, o suspeito foi encaminhado a Central de Flagrantes para as devidas providências. O caso deverá ser investigado. 
Imprimir