Imprimir

Notícias / Esportes

Desfalques e 1ª derrota levam Muricy a repensar plantel

Gazeta Esportiva

O técnico Muricy Ramalho conheceu nesta quarta-feira sua primeira derrota sob o comando do Palmeiras. Com o 1 a 0 sofrido para o Coritiba, no Couto Pereira, ele viu seu time desfalcado, que vinha de três empates consecutivos, cair diante do rival completo no equilibrado Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o treinador admitiu ter sentido falta dos atletas que estavam impossibilitados de jogar na capital paranaense. Foram o goleiro Marcos, contundido, o lateral direito Wendel e o meio-campista Diego Souza, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. As ausências forçaram um esquema 3-4-3, prejudicado ainda com as expulsões do volante Pierre e do zagueiro Marcão.

"Jogadores como o Diego Souza fazem diferença no time", disse o treinador, sem deixar de valorizar os substitutos. "Mas os que entraram, entraram bem. Como o goleiro (Bruno), que foi seguro. O time deles se portou bem, mas é claro que os que não vieram são realmente os que fazem a diferença".

O discurso inicial deu brecha para que Muricy reforçasse a importância de um elenco qualificado. Recentemente, o treinador declarou que o São Paulo tem o principal plantel do Campeonato Brasileiro - o que talvez fique à mostra pela reação do time, já vice-líder e apenas um ponto abaixo do Palmeiras.

"O campeonato vai chegar até o final com muitas equipes com chances de serem campeãs. Mas volto a repetir, a equipe que tiver o melhor plantel é que vai conseguir esse título, porque será equilibrado até o fim", comentou o técnico, quase que publicamente pedindo novos reforços à diretoria do clube.

No próximo sábado, o Palmeiras recebe em casa o Internacional quatro jogos depois de sua última vitória. E novamente com desfalques - Pierre, Marcão e Maurício Ramos cumprirão suspensão automática. Com a virada de turno e a aproximação dos concorrentes, Muricy alerta seus jogadores.

"O time vai ter que mostrar finalmente que tem pinta de campeão. São os jogos decisivos que mostram isso. Nesses dois (Inter e depois São Paulo) a gente vai mostrar se tem chance. Quando estamos com
Imprimir