Imprimir

Notícias / Política MT

DEM não aceita registro de candidatura de deputado preso no CCC

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

A Executiva do Diretório Regional do Democratas decidiu nesta sexta-feira (3) que não irá aceitar o registro da candidatura do deputado estadual Mauro Savi, preso desde o di 9 de maio no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), e que pretendia ser um dos candidatos da sigla para disputar a reeleição.

Leia também
Savi só será substituído por suplente caso fique pelo menos mais um mês afastado


De acordo com a assessoria de imprensa do partido, o posicionamento será homologado na convenção partidária, que ocorrerá na manhã deste sábado. A decisão foi tomada pelos líderes da sigla, que se reuniram nesta tarde.

Savi, que está quase três meses detido no CCC por suposto envolvimento em desvios de aproximadamente R$ 30 milhões no Departamento Estadual de Trânsito, havia encaminhado, por meio de seus advogados uma procuração mostrando o seu interesse em disputar a eleição em outubro, mesmo estando detido.

Apesar de detido, o parlamentar continua recebendo seus salários e não foi substituíodo por um suplente. De acordo com o presidente da cas de leis, Eduardo Botelho, o Regimento Interno prevê que o deputado precisa ficar 120 dias (quatro meses) afastado para que um suplente assuma sua vaga. 

Confira a nota do DEM


DECISÃO TOMADA

DEM não aceitará registro de candidatura de Mauro Savi.

A Executiva do Diretório Regional do Partido Democratas decidiu que será contrária à candidatura do deputado estadual Mauro Savi, nas eleições deste ano.

A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (03). 
Imprimir