Imprimir

Notícias / Política MT

Após perder aliados, Taques promete mostrar que na política “menos é mais”

Da Redação - Wesley Santiago

O governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição, aproveitou o seu discurso deste domingo (05), durante a convenção do seu partido, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, para prometer mostrar que na política o “menos é mais”. A fala se da em resposta a debandada de aliados que o tucano vem enfrentando há alguns meses, sendo que muitos deles seguiram para o lado de Mauro Mendes (DEM), um dos principais concorrentes na disputa deste ano.

Leia mais:
Pedro Taques dá como resolvida crise com chapa proporcional
 
“Muitos deixaram o barco com medo, ficaram para trás, desanimaram. Nós vamos mostrar que na política, o menos pode ser mais. O menos é mais. Apesar de alguns dizerem que temos poucos políticos, o nosso acordo é com o povo e o cidadão, com quem mais precisa da mão do Estado”, discursou o governador.
 
Taques voltou a afirmar que Mato Grosso não pode voltar para trás: “Nós não desistimos. Alguns sim, abandonaram, foram para a escuridão. Tenho fé, esperança que estamos no caminho certo, vamos caminhar. Mato Grosso não pode olhar para trás”.
 
“Só nós sabemos o sacrifício que foi chegar até aqui, as dificuldades que tivemos, erros que cometemos, os avanços que tivemos. Nesta caminhada, Mato Grosso não tinha nenhuma escola integrada, tiramos diversas pessoas da cegueira. Cuidamos dos mais humildes, dos mais pobre. Daqueles que querem que o Estado não possa voltar para trás”, completou o governador.
 
Nos últimos meses, Pedro Taques viu grande parte dos seus aliados – que estiveram juntos nas eleições de 2014 – mudarem de lado e migrarem, principalmente, para a campanha de Mauro Mendes. Entre os principais estão: Jayme Campos (DEM), Otaviano Pivetta (PSB), Carlos Fávaro (PSD), além do próprio ex-prefeito de Cuiabá, que decidiu concorrer este ano.
 
Em abril deste ano, trinta e um ex-aliados assinaram uma manifestação pública contrária ao seu projeto de reeleição. Além dos já citados, figuram na lista: a ex-secretária do Gabinete de Combate à Corrupção Adriana Vandoni e Aldo Locateli, apoiador e financiador das campanhas de 2010 e 2014.
Imprimir