Imprimir

Notícias / Política MT

Wellington Fagundes exalta aliança com 10 partidos e promete Governo de justiça social

Da Redação- Lucas Bólico

O senador Wellington Fagundes (PR) destacou o amplo apoio obtido por sua candidatura ao Governo do Estado, aprovada oficialmente no último domingo (5), em convenção do PR. Em pronunciamento no Senado, na terça-feira (8), ele lembrou que a aliança com 10 partidos lhe garantirá maior tempo de propaganda.

Leia também:
Wellington cobra participação de prefeitos e agilidade da Câmara na votação da Lei Kandir
 
A chapa tem o nome “A Força da União” e pretende, segundo ele, fazer um Governo voltado para as pessoas. Os partidos que compõe a chapa são PMN, PROS, PR, PCdoB, Podemos, PP, PT, PV, PTB e PRB.
 
“Eu tenho certeza de que, pela experiência na Câmara dos Deputados e no Senado, haverei de fazer um bom governo, mas principalmente um governo da justiça social”, ressaltou.
 
Fagundes celebrou o fato de ter uma mulher como candidata a vice-governadora, Sirlei Theis (PV), que é servidora pública e já ocupou o cargo de secretária-adjunta de Segurança Pública. Segundo o senador, trata-se de uma das pessoas mais capacitadas nesse setor e que será fundamental em seu Governo.
 
Ao destacar a força da mulher, o senador republicano destacou ainda a presença na chapa majoritária da ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lucia Cavalli Neder, do PCdoB, que disputará uma vaga ao Senado. A outra vaga é ocupada pelo produtor rural Adilton Sachetti, atual deputado federal pelo PRB.
 
Violência e fronteira
 
Wellington lembrou que Mato Grosso tem 720 km de divisa seca com a Bolívia e mais 200 km de divisa fluvial, 900 km “praticamente desprotegidos pela presença do Estado”. Esse fato é um dos responsáveis pela violência, sobretudo devido ao tráfico de drogas, alavancados por outros crimes transnacionais. As informações são da assessoria de imprensa.
Imprimir