Imprimir

Notícias / Cidades

Criança de oito anos é salva por coroinha de ameaça em banheiro de igreja de Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

Imagens do circuito interno flagraram o momento que um menino de oito anos fica trancado com um homem em um banheiro da Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, em Cuiabá. O fato teria acontecido no último domingo (5), por volta das 11 horas, mas só veio à tona após circulação do vídeo nas redes sociais. A criança foi salva por um coroinha, que impediu a ação. Ainda não há informações se o suspeito foi preso. 

Leia mais: 
Bombeiro que tentou estuprar adolescente de 16 anos em banheiro de clube é preso

De acordo com a filmagem, um homem, ainda não identificado, segue até o banheiro, onde provavelmente o menino já estaria. O suspeito entra e permanece com a criança por cerca de cinco minutos. 

Conforme a Polícia Civil, na manhã de segunda-feira (6), o padre Kleberson Paes de Silva compareceu na Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) relatando que é responsável pelo Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho.

Segundo relato do comunicante, por volta de 11 horas de domingo (05), um menino de aproximadamente oito anos foi ao banheiro sozinho e logo em seguida foram ouvidos gritos de socorro.
 
Ao ser socorrida por um coroinha, a criança saiu assustada do banheiro e disse que um homem entrou com ele no recinto e ameaçou matá-lo. Segundo testemunhas, o suspeito é um andarilho que vive nas redondezas e sempre está na igreja.

Em áudio que circula em grupos de whatsapp, o padre pede para que os pais tomem conta das crianças, para que não as deixem sozinhas nos pátios. O alerta também é feito para membros da igreja, para que os coroinhas e leitorinhas sejam acompanhados até o banheiro. “Nós vamos redobrar os cuidados com nossas crianças”, afirma.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Imprimir