Imprimir

Notícias / Cidades

​Polícia recupera carga de defensivos agrícolas avaliada em R$ 1 milhão

Da Redação - Vinicius Mendes

A Polícia Judiciária Civil, em ação da Delegacia de Lucas do Rio Verde e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) apreendeu uma grande quantidade de defensivos agrícolas, avaliada em valor superior a R$ 1 milhão, na tarde de quinta-feira (23). No local não havia pessoas que pudessem indicar a procedência do material.
 
Leia mais:
Dema deflagra nova operação e cumpre dez mandados por esquemas na área ambiental
 
A apreensão resultou de investigação, em andamento no município, sobre a morte de um homem acusado de integrar uma associação criminosa que agia na prática de roubo e furto de agrotóxicos.
 
As investigações apontaram que J.C,R, 55, morto em 13 agosto, era suspeito de ocultar venenos roubados em propriedades diversas, na região de Lucas do Rio Verde.
 
As equipes policiais, coordenadas pelo delegado Daniel dos Santos Nery, realizaram diligência a uma fazenda, de posse de J.C.R e um terceiro já identificado, foram encontradas centenas de galões de defensivos agrícolas, de diversas marcas e modelos.
 
No local não havia pessoas que pudessem indicar a procedência do material. Foram verificados nos arredores, alguns rastros de veículos suspeitos de serem usados em sucessivas retiradas dos objetos que ali estavam. A ação contou com apoio da Polícia Militar.
Imprimir