Imprimir

Notícias / Cidades

Frente fria ganha força e deve derrubar temperatura para 11ºC em Cuiabá e 6ºC em Chapada

Da Redação - Wesley Santiago

A nova frente fria que deve chegar neste final de semana em Mato Grosso promete derrubar as temperaturas. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em Cuiabá, a madrugada de domingo para segunda-feira pode chegar aos 11ºC. Em Chapada dos Guimarães, os termômetros poderão atingir a marca dos 6ºC. Sendo assim, há a possibilidade de que a Capital bata novo recorde de dia mais frio do ano.

Leia mais:
Cuiabá bate recorde e registra o dia mais quente do ano na quinta
 
O próximo sábado ainda deve ser de calor na capital mato-grossense, com as temperaturas variando entre 23ºC e 38ºC. No domingo, o dia deverá começar com os termômetros na casa dos 19ºC. Durante o dia, a máxima pode atingir os 29ºC.
 
O frio chegará mesmo entre a noite de domingo e manhã de segunda-feira, quando os termômetros podem registrar 11ºC. No decorrer do dia, a máxima poderá chegar aos 26ºC. Na terça-feira, os termômetros devem variar entre 13ºC e 29ºC. Há possibilidade de pancadas de chuva na tarde do domingo.
 
Em Chapada dos Guimarães, as temperaturas devem variar entre 17ºC e 33ºC no próximo sábado. Domingo, a expectativa é que a mínima seja de 14ºC e a máxima não ultrapasse os 23ºC. Já na segunda-feira, os termômetros podem registrar 6ºC. No decorrer do dia, a temperatura pode chegar a 21ºC.
 
A primeira frente fria do inverno bateu recorde em Cuiabá e derrubou a temperatura para 11ºC, tornando a madrugada do dia 11 de julho a mais fria do ano até agora, em Cuiabá.

Capital bipolar

O calor voltou intenso a Mato Grosso e os termômetros dispararam. Nesta quinta-feira (30), a capital bateu novamente o recorde de calor. Às 20 horas, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 39,3ºC.  A maior temperatura foi registada no último dia 14 de agosto, quando atingiu 39ºC. 
Imprimir