Imprimir

Notícias / Cidades

Integrantes de facção criminosa, irmãos são presos por suspeita de matar jovem em festa

Da Redação - Fabiana Mendes

Dois irmãos, integrantes de uma facção criminosa, foram presos pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (30), em Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá), por suspeita de envolvimento na morte de Thainara Aline Oliveira Silva, 21 anos, assassinada com quatro tiros no dia 14 de julho, durante uma festa na cidade de Nova Xavantina (a 659 km de Cuiabá). 

Leia mais: 
Jovem de 21 anos é assassinada com quatro tiros em bar

As prisões ocorreram após eles serem flagrados em poder de duas pistolas nove milímetros, munições e um veículo roubado. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Outras cinco pessoas envolvidas no assassinato da jovem já estão presas. 

Os irmãos Denilson Leite da Silva, de 23 anos, o “Nilsinho” e Deivison Leite da Silva, de 19 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ou porte irregular de arma de fogo de uso restrito ou proibido e associação criminosa. Eles também estavam com os mandados de prisão em aberto por homicídio.

As diligências iniciaram após os policiais receberem informações sobre possíveis integrantes de uma facção criminosa, que estariam em Rondonópolis com diversas armas de fogo e planejando roubos na região. Segundo a denúncia, os suspeitos foram os escolhidos pela organização criminosa, para cometerem atentados contra policiais na cidade.

Durante as investigações, os policiais da Derf conseguiram identificar uma quitinete no bairro Jardim Reis, apontada como esconderijo dos suspeitos. Após certo tempo de vigilância, os investigadores lograram êxito em abordar, quando chegavam ao veículo Fiat Palio. No momento da abordagem, cada um dos suspeitos estava em poder de uma arma de fogo, semiautomáticas de calibre nove milímetros.

Em checagem do Fiat Palio foi verificado que a placa não condizia com a numeração do chassi, sendo constatado se tratar de veículo roubado em Pedra Preta, no mês de junho.

Durante as checagens, também foram descobertos os mandados de prisão em aberta contra os irmãos, por homicídio em Nova Xavantina.  As prisões foram realizadas com apoio das equipes do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Água Boa, Diretoria de Inteligência e Delegacia de Nova Xavantina.
Imprimir