Imprimir

Notícias / Cidades

Adolescentes são presos após assaltar banco e levar armas dos seguranças

Da Redação - Isabela Mercuri

Três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, foram detidos na manhã desta sexta-feira (7) em Barra do Bugres (164km de Cuiabá), após tentarem assaltar um banco durante a madrugada. Eles conseguiram furtar duas armas dos seguranças, mas não arrombaram o caixa.

Leia também:
Polícia prende suspeitos de assaltar posto e recupera Whisky roubado

De acordo com informações da Polícia Militar, o assalto se deu por volta da meia noite, mas só à 1h40 da madrugada que a polícia foi acionada. Na ligação, contaram que o alarme do Banco Bradesco havia disparado, e que uma câmera de segurança estaria danificada.

A Polícia foi até o local, e entrou junto ao gerente do banco. Foi verificado que os infratores tinham conseguido levar as armas, mas não conseguiram arrombar o cofre. Nos fundos do banco havia, ainda, pegadas dos suspeitos, que levavam até um local no meio do mato, onde estava uma camiseta de futebol.

No banco de dados, os policiais encontraram catalogada uma foto de um suspeito com a mesma camiseta (o que foi verificado por um detalhe na manga). Logo depois, eles foram até a casa do possível suspeito, e, ao chegar lá, perceberam que as pegadas em frente à casa eram idênticas à que estava nos fundos do banco.

Por volta das 9h da manhã, a mãe do suspeito saiu de casa para buscá-lo. No momento em que o suspeito retornou do local de onde sua mãe havia lhe buscado, a polícia entrou na casa e apreendeu os três adolescentes. Em frente à casa, em um salão, foram encontradas as armas escondidas no forro. No quarto do suspeito ainda foi encontrada uma porção média de substância análoga à cocaína. Os materiais foram recuperados e os suspeitos levados à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Foram apreendidas as duas armas (Revólver da Marca Tauros Calibre 38), dezoito munições calibre 38, um cinto de guarnição, e dois celulares.  
Imprimir