Imprimir

Notícias / Política MT

Em reunião com WF, ministro anuncia ordem de serviço para conclusão de obra de travessia urbana

Da Redação - Lucas Bólico

O ministro interino dos Transportes, Herbert Drummond, anunciou em reunião com o senador Wellington Fagundes (PR-MT), que na próxima semana o titular, ministro Valter Casimiro, vai assinar, durante visita a Rondonópolis, ordem de serviço para a conclusão das obras da travessia urbana do município.
 
Leia também:
Wellington viabiliza R$ 55 milhões para duplicação da BR 163; ministro vem a MT vistoriar obras
 
"Essa é uma boa notícia para toda a população e também para todos os motoristas que transitam na região conhecida como "Trevão" e o aeroporto de Rondonópolis, na BR 163", afirmou Drummond, de acordo com a assessoria de imprensa de Fagundes.
  
De acordo com Wellington Fagundes, as obras já começaram do Trevão até o Córrego do Lourencinho, na BR 364.
  
"Além da duplicação será feita a abertura de duas pistas marginais à rodovia, três rotatórias e ciclovia. Essa obra vai garantir maior trafegabilidade aos veículos de carga que passam por ali e dará mais segurança aos moradores da região", afirmou o candidato ao governo pelo PR.
  
Fagundes acrescentou que tanto a audiência nos Transportes, quanto as que ocorreram anteriormente na Presidência da República e junto ao ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo.
  
"Foi assegurada a conclusão da travessia urbana de Rondonópolis até o trevão, bem como os serviços de construção do próprio trevo, ponto de gargalo logístico devido ao intenso tráfego de veículos de carga entre os distritos industriais do município e o terminal da Ferronorte". E completou dizendo que "a ANTT e o DNIT estarão em Rondonópolis na próxima semana para fazer o lançamento dessa obra", concluiu o senador.

Na vinda do ministro ao Estado está prevista ainda a entrega do contorno viário próximo ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) - Campus de São Vicente, que deve retirar o tráfego de veículos de dentro da unidade de ensino.

Devem compor a comitiva do ministro dos Transportes o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun e membros da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). As informações são da assessoria de imprensa.
Imprimir