Imprimir

Notícias / Política MT

Parte dos servidores reclama de não recebimento de salário; Governo descarta escalonamento

Da Redação - Érika Oliveira/Wesley Santiago

Até o início da manhã desta terça-feira (11), parte do funcionalismo estadual ainda não havia recebido salário. Um servidor, que preferiu não se identificar, informou ao Olhar Direto que além da Secretaria em que atua (Gestão), membros da Polícia Militar também não foram pagos. 

Conforme o Governo, cerca de 90% dos servidores receberam na segunda-feira (10), mas por conta de uma “demora” do banco, algumas pessoas receberão ao longo de hoje. Ainda segundo o Executivo, 100% da folha de pagamento já processada e não há previsão de escalonamento.

A reportagem tentou contato com o secretário de Comunicação, Marcy Monteiro, além dos secretários de Governo e chefe da Casa Civil, Domingos Sávio e Ciro Gonçalves, mas as ligações não foram atendidas. Uma assessora da Casa Civil afirmou que Ciro estaria participando de uma reunião a portas fechadas.

Uma fonte ligada ao Governo disse à reportagem que os salários seriam escalonados, o governo nega.

Atualizada às 14h35 - A assessoria de imprensa do Governo do Estado informa que Banco do Brasil acabou de depositar o salário de 4% do quadro do funcionalismo de Mato Grosso que ainda não tinha recebido.
Imprimir