Imprimir

Notícias / Cidades

Após quatro dias, incêndio no Parque Estadual de Serra Azul é controlado pelo Corpo de Bombeiros

Da Redação - Fabiana Mendes

O incêndio que estava consumindo o Parque Estadual de Serra Azul, em Barra do Garças (521 Km de Cuiabá), deste a última sexta-feira (7), foi controlado por equipes do Corpo de Bombeiros. A escadaria de acesso ao Cristo Redentor no parque precisou ser fechada para a segurança dos turistas e só foi reaberto depois que as chamas foram controladas.

Leia mais: 
Fogo destrói parte do Parque Estadual Serra Azul e bombeiro crê em incêndio criminoso

 
Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), 22 hectares foram consumidos pelas chamas. Este é o quinto incêndio dentro do parque somente este ano.
 
De acordo com o sargento Wanderson dos Santos Tavares, do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças, existe a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso, devido à dificuldade de acesso ao local da origem do fogo. A equipe dos bombeiros precisou andar aproximadamente 2 km em um morro para iniciar os trabalhos, uma vez que a viatura não tem como chegar ao local.

segundo ele, a área atingida equivale a cerca de um terço do parque, é muito comum animais de pequeno porte nessa região. Ele cita que morreram vários animais com o incêndio, não sendo possível ter um número exato devido o fogo ter destruído toda a área.

Nenhuma casa ou estabelecimento foi atingido. No período de seca, a escadaria fica aberta em horários especiais. A subida pode ser feita das 6h às 11h. Durante a tarde, o ponto pode ser visitado entre 15h e 18h.
 
O Corpo de Bombeiros ressalta que denúncias podem ser repassadas via 193 ou 190.
Imprimir