Imprimir

Notícias / Política MT

Jayme e Sachetti lideram pesquisa ao Senado em Barra do Garças; veja números

Da Redação - Lucas Bólico

Se dependesse somente do eleitorado de Barra do Garças, os senadores escolhidos em outubro seriam Jayme Campos (DEM) e Adilton Sachetti (PRB). É o que revela pesquisa Mark de intenção de votos realizada no município.

Leia também:
WF tem 48,6%, Mendes 15,3% e Taques 5,6% em Barra do Garças
 
O ex-senador Jayme Campos lidera a corrida eleitoral no município com 24,1% das intenções de voto. Já Adilton Sachetti pontua com 9,8% da preferência do eleitorado. A vantagem sobre a terceira colocada, no entanto, não é expressiva. A ex-reitora da UFMT Maria Lucia (PcdoB) aparece com 8,3%.
 
Logo na sequência, o candidato do Psol, Procurador Mauro, totaliza 7,4%. Na sequencia, os outros candidatos aparecem da seguinte forma: Nilson Leitão (PSDB) com 4,6%; Selma Arruda (PSL) com 3,3%; Carlos Fávaro (PSD) com 1,4%; Waldir Caldas (Novo) com 1,4%; Aladir Leite (PPL) 0,5% e Sebastião Carlos (Rede) 0,5%.
 
O número de eleitores indecisos no município ainda é muito alto e pode mudar o cenário até o dia 7 de outubro. Dos entrevistados, 116,5% declarou que não sabe ou que preferia não responder. Os que manifestaram a intenção de votar em branco ou nulo são 22,2%. A somatória de todas as intenções de voto chega a 200% porque neste ano os eleitores votarão em 2 candidatos ao Senado.
 
A pesquisa Mark foi realizada em Bara do Garças entre os dias 15 e 17 de setembro, com metodologia quantitativa, técnica survey de opinião. Foram realizadas 246 entrevistas. A pesquisa está registrana na Justiça Eleitoral sob o número MT-00420/2018 e tem margem de erro de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.
Imprimir