Imprimir

Notícias / Política MT

Um dia após ato contra Bolsonaro, carreata favorável a candidato toma principais vias de Cuiabá; veja fotos e vídeos

Da Redação - Fabiana Mendes/ Patrícia Neves

Um dia após a manifestação contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), organizadas por mulheres de Cuiabá, uma carreata de apoio ao candidato acontece na tarde deste domingo (30). Devido ao imenso número de veículos, o  trânsito é intenso na tarde deste domingo na região do Centro Político Adminstrativo (CPA), ponto de saída do ato. Equipes da Polícia Militar acompanham o evento.  Um helicóptero da Secretaria de Segurança sobrevoa o ato. 

Leia Mais:
Sob forte chuva, mulheres mantém manifestação contra candidatura de Bolsonaro
 
O candidato a deputado federal, Rafael Ranalli, acompanhado da candidata ao Senado, Selma Arruda, participam do ato. "Tá bonito demais", diz um dos apoiadores. A carreata foi organizada por apoiadores independentes e do PSL. Victório Galli, deputado federal, esteve presente como coordenador da campanha de Jair Bolsonaro em Mato Grosso.

Formada em administração, Débora da Silva Costa, afirma que participa do ato pois está cansada. "Não quero o país do jeito que ele está. Vamos lá Bolsonaro estamos juntos", disse a mulher que declarou ainda ter orgulho em defender o perfil de candidato de Bolsonaro.

"No dia de ontem uma manifestação aconteceu no mesmo lugar e estamos aqui hoje para dizer que não fomos comprados e estamos aqui para provar isso", declama um dos apoiadores do alto de um,  dos três trios elétricos, que acompanham o ato, que literalmente, parou a avenida do CPA. Na sequência, os carros se deslocaram para a região central da capital.

Em plena avenida do CPA, em razão da enorma fila, muitos militantes aguardaram do lado de fora dos automóveis munidos de bandeiras do candidato à presidência do Brasil.

Esta é a segunda comitiva realizada na mesma semana. Na manhã de terça-feira (25), convocados pelo senador Magno Malta (PR-ES), apoiadores de Jair saíram nas principais ruas de Cuiabá e Várzea Grande em uma carreata.
 
Os veículos passaram pelas avenidas Júlio Campos e da FEB em Várzea Grande. Já em Cuiabá, passou pelas avenidas XV de Novembro, Prainha, Historiador Rubens de Mendonça terminando na Praça Cultural do bairro CPA II.

"Hoje, 30 de setembro de 2018. Aqui não tem fake news. Passeata em prol de Bolsonaro. Olha só o tantinho de gente. Vocês não sabem o tanto de gente que já passou por aqui", diz um apoiador.

A candidata Selma Arruda afirmou durante gravações transmitidas em redes sociais que acredita na eleição de Jair Bolsonaro ainda em primeiro turno.


 

 

 



  
Imprimir