Imprimir

Notícias / Política MT

Pesquisa Ibope aponta Jayme liderando com 25% e Selma com 18%

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

A TV Centro América divulgou nesta sexta-feira (5) o resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope com intenção de voto para o Senado. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) com o número 05877/2018, ouviu 812 pessoas em todo o estado entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro.

Leia também
Ibope aponta vitória de Mauro Mendes em primeiro turno com 53% dos votos válidos


Os entrevistados responderam a seguinte pergunta: Se a eleição para o Senado fosse hoje e os candidatos fossem esses, em quem você votaria?

O ex-senador Jayme Campos (DEM) lidera com 25% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou a juíza aposentada Selma Arruda (PSL), com 18%. Nilson Leitão (PSDB) segue em terceiro com 14%, empatado tecnicamente pela margem de erro com a magistrada.

O ex-governador Carlos Fávaro (PSD) aparece com 11%. O candidato do Psol Procurador Mauro tem 10% e está a frente de Adilton Sachetti (PRB), com 9%.O trio está empatado tecnicamente com Nilson leitão.

A professora Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) aparece atrás com 7% e está a frente de Sebastião Carlos (Rede), com 2%, além de Aladir (PPL), Waldir Caldas (Novo) e Gilberto Lopes (Psol), todos com 1% dos votos válidos.

Jayme Campos (DEM) – 25%

Selma Arruda (PSL) - 18%

Nilson Leitão (PSDB) – 14%

Carlos Fávaro (PSD) – 11%

Procurador Mauro (Psol) – 10%

Adilton Sachetti (PRB) – 9%

Maria Lúcia (PCdoB) – 7%

Sebastião Carlos (Rede) – 2%

Aadir (PPL) – 1%

Valdir Caldas (Novo) - 1%

Gilberto Lopes (Psol) – 1%
Imprimir