Imprimir

Notícias / Política MT

Janaína Riva, Botelho e Maluf lideram disputa por vaga na AL; veja lista

Da Redação - Lucas Bólico

Três deputados estaduais lideram a disputa pelas 24 vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. De acordo com o último levantamento feito pelo instituto Mark, Janaína Riva (MDB) tem 1,3% das intenções de voto.

Leia mais:
Carlos Bezerra, Emanuelzinho e Doutor Leonardo são os mais lembrados para deputado federal 

Em segundo lugar na lista aparece Eduardo Botelho (DEM), atual presidente da AL, com 1,2%. O terceiro é o também deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), que presidiu a casa no primeiro biênio da atual legislatura. O tucano tem 1,1% dos votos.
 
O levantamento é espontâneo, ou seja, realizado sem apresentar ao eleitor os nomes dos candidatos. Serão 24 parlamentares eleitos, mas não necessariamente os mais votados, devido ao sistema proporcional de escolha.
 
Os indecisos e os que não responderam são 67,6%. Confira abaixo a lista completa dos candidatos mais citados na pesquisa Mark de intenção de voto:
 

A pesquisa
 
A pesquisa quantitativa Mark foi realizada entre os dias 30 de setembro e 05 de outubro, com 1070 entrevistas. O levantamento está registrado sob número MT-01777/2018 e tem margem de erro de 3%. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.
Imprimir