Imprimir

Notícias / Esportes

Brasil bate Venezuela e decide Sul-americano com Argentina

Gazeta Press

A seleção brasileira masculina encontrou dificuldades nesta quinta-feira, mas conseguiu manter a invencibilidade ao derrotar a Venezuela pelo Sul-americano de vôlei, disputado Bogotá, na Colômbia. Os comandados de Bernardinho venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/18, 23/25 e 25/22.

Desta forma, a seleção decide o título da competição em duelo com a Argentina nesta sexta-feira, às 21 horas. O campeão sul-americano automaticamente garante vaga para a Copa dos Campeões, que será realizada em novembro, no Japão.

O Brasil começou bem a partida e, ainda que de maneira apertada, levou os dois primeiros sets. No terceiro, no entanto, a Venezuela surpreendeu: venceu e voltou bem para o quarto set, liderando durante boa parte do tempo. Os brasileiros precisaram engatar sequência de oito pontos para fechar o confronto, após 1h41 de partida.

A maior dificuldade da seleção foi não poder contar com o saque, um de seus pontos fortes. Na elevada altitude de Bogotá, a 2.600 metros acima do nível do mar, a dinâmica da bola muda e, assim, os sacadores brasileiros tiveram problemas. O capitão Giba identificou pediu atenção com o problema.

"Aqui ninguém está conseguindo sacar direito. Dessa maneira, todos os times estão jogando com o passe na mão. Isso faz com que mude a tática de todo mundo. É meio que um voleibol dos anos 80, ou até de antes", disse o ponteiro, que se irritou com os erros e com a dificuldade apresentada nesta quinta-feira.

"A principal coisa a ser dita é que não podemos dar sopa para o azar. Temos que estar sempre 100% ligados senão a vaca vai para o brejo", avisou o capitão, crente que o elenco entendeu a mensagem: "O Marlon falou uma coisa muito interessante quando terminou o jogo. Lição dada é lição aprendida. Assim iremos enfrentar a Argentina. Não muda nada. É estar focado 100% durante todo o jogo".
Imprimir