Imprimir

Notícias / Política MT

Mais votada, deputada Janaína vê como positiva renovação na Assembleia

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Reeleita como a mais votada com 51,5 mil votos, a deputada estadual Janaína Riva (MDB) viu como positiva a renovação na lista dos parlamentares eleitos neste domingo (7). De acordo com a emedebista, o cidadão mato-grossense não estava contente com o quadro atual na Assembleia Legislativa.

Leia mais
Única mulher da AL, Janaína Riva é a deputada mais votada de Mato Grosso; veja eleitos


“Com certeza vejo isso como positivo e importante pra Assembleia que o parlamento se renove, isso é uma demonstração que o eleitor está atento. Eu como líder da oposição, sempre falei isso para os colegas, que os eleitores estavam muito descontentes, então essa é uma manifestação disso”, afirmou a parlamentar após contagem de votos na noite deste domingo.

Dos 24 deputados estaduais da atual legislatura, apenas dez conseguiram se reeleger, abrindo espaço para 14 novos nomes que vão assumir vaga na Assembleia Legislativa a partir de janeiro de 2019.

Os reeleitos foram Nininho (PSD), Max Russi (PSB), Eduardo Botelho (DEM), Guilherme Maluf (PSDB), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Valdir Barranco (PT), Allan Kardec (PDT), Sebastião Rezende (PSC), Vaaldir Barranco (PT) e Wilson Santos (PSDB).

Oposição

Líder da oposição da atual gestão, a deputada também disse que seu comportamento político a partir de 2019 irá depender de como o novo governador Mauro Mendes irá conduzir Mato Grosso, garantindo que irá trabalhar sempre pela Assembleia.

“A postura vai ser de apoio a Assembleia que é o que eu quero prezar. Não descarto também compor depois a base governista, isso vai depender depois de como o governador vai comandar o seu mandato. Essa possibilidade também existiu quando Pedro Taques foi eleito. Quem não quis e fechou as portas foi ele, me tornando líder da oposição”, finalizou.
 
Imprimir