Imprimir

Notícias / Cidades

Presos tentaram simular suicídio de detendo encontrado enforcado em cela

Da Redação - Fabiana Mendes

Um levantamento preliminar da Perícia Técnica (Politec) aponta que os companheiros de cela do reeducando Edmilson José da Silva, 22 anos, podem ter tentado simular o suicídio do rapaz, que foi encontrado morto dentro no raio Laranja, da penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Ferreira, conhecida como ‘Ferrugem’, em Sinop (447 quilômetros de Cuiabá), na manhã desta segunda-feira (8). Edmilson apresentava sinais de enforcamento e estava preso acusado de homicídio.

Leia mais: 
Preso por homicídio é enforcado e morto dentro de cela em penitenciária

“O que aconteceu ali é que, provavelmente mataram ele por estrangulamento e tentaram simular um suicídio. Colocaram ele naquela posição, com uma corda do pescoço, e mataram. É o que indicam os vestígios. Ele tem lesões nas costas compatíveis com a parede que estava ali. Seguraram ele naquela posição”, afirmou o perito criminal, André Luis Fúrio ao site Só Notícias.
 
Um boletim de ocorrências (BO) foi registrado na Polícia Civil que será responsável pela investigação da morte. Além disto, a secretaria abrirá um procedimento administrativo disciplinar interno.
 
Edmilson estava custodiado no Sistema Penitenciário desde julho de 2017 em cumprimento a mandado de prisão por homicídio qualificado.
Imprimir