Imprimir

Notícias / Cidades

Indígena ameaça chefe de Delegacia da PRF após ter veículo apreendido; segurança é reforçada

Da Redação - Fabiana Mendes

A Polícia Federal investiga uma ameaça feita por um índio ao chefe de segurança da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Primavera do Leste (a 239 quilômetros de Cuiabá), na quarta-feira (10). A suposta ameaça ocorreu depois que o indígena teve seu veículo apreendido.

Leia mais: 
PRF prende dois com quase R$ 90 mil em porta-malas; suspeita é de crime eleitoral

Segundo informações da PRF, o índio teve seu veículo apreendido, pois estava com débitos em aberto. O carro permaneceu na delegacia e o motorista compareceu até o local para tentar retirar o veículo.
 
O chefe da PRF, no entanto, afirmou que o veículo só poderia ser retirado após o pagamento dos débitos, que teriam motivado a apreensão do carro. Em tom de ameaça, o proprietário do carro teria dito que o veículo teria que ser liberado, porque na próxima vez a situação poderia ser diferente.
 
Diante do fato, uma denúncia foi formalizada à Polícia Federal , como medida de precaução, já que a delegacia já teria sido alvo de índios em ocasiões anteriores. A PRF também disse que se trata de uma questão particular do índio e não aldeia.
 
Para evitar qualquer tipo de confronto ou destruição do patrimônio, a polícia reforçou a segurança no local. Um representante da Fundação Nacional do Índio (Funai) deverá intermediar o diálogo.
Imprimir