Imprimir

Notícias / Cidades

Moradores são evacuados de prédio de luxo em Cuiabá após princípio de incêndio

Da Redação - Wesley Santiago

Um princípio de incêndio, nesta quinta-feira (11), no edifício 'Supéria', localizado na avenida Senador Filinto Müller, em Cuiabá, obrigou que os moradores fossem evacuados por precaução. O fogo teria iniciado devido a uma sobrecarga em um dos apartamentos. Por sorte, as chamas foram contidas pelo síndico e ficaram reclusas em apenas um dos cômodos.

Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio aconteceu no 20º andar do prédio. O fato teve início em uma tomada, aparentemente por sobrecarga, devido a vários equipamentos ligados simultaneamente, na área de serviço de um apartamento.

As chamas propagaram por algumas roupas e materiais que estavam no local. Porém, foram rapidamente controladas pelo síndico, antes que os homens do Corpo de Bombeiros chegassem. 

O prédio foi evacuado até que a situação fosse controlada. O fornecimento de gás e energia foi cortado no apartamento e os moradores só poderão retornar amanhã (12) para verificar os prejuízos. Os bombeiros chegaram em nove minutos ao local, mas tudo já estava controlado.

Considerado um prédio de luxo, o Supéria foi lançado recentemente pela Plaenge. Os apartamentos, avaliados em R$ 2 milhões, contam com três ou quatro quartos, sendo todos suítes e uma área privativa de 251 m².  

A Plaenge é a mesma construtora do edifício 'Sunset Boulevard', que há quase quatro anos pegou fogo após um curto-circuito. Na ocasião, os bombeiros demoraram várias horas para regastar as vítimas e combater às chamas. Pessoas tiveram que ser retiradas de helicóptero e por rapel. Ninguém se feriu. 

Imprimir