Imprimir

Notícias / Política MT

Bolsonaro parabeniza Nelson Barbudo e usa seu chapéu em discurso; Vídeo

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Líder nas pesquisas, o candidato a presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), em encontro com todos os parlamentares eleitos pelo seu partido no Brasil ocorrido nesta quinta-feira (12), parabenizou o candidato a deputado federal com mais votos em Mato Grosso, Nelson Barbudo e chegou a usar o seu característico chapéu durante o discurso.

Leia mais
'Me tachavam de bobinho da corte, mas estavam muito enganados', diz Nelson Barbudo

Cabo eleitoral de Bolsonaro, produtor rural sucesso no Youtube deve ser candidato a deputado


“Ele é um homem que acreditou, que apareceu quase que do nada e acreditou em uma proposta. Conversou conosco e foi a luta. Ele sabe que sozinho é muito difícil, não podia contar com nosso apoio por que as condições vocês sabem. Mas ele foi a luta e é o mais votado do Mato Grosso então parabenizo ele”, disse o presidenciável.

Pequeno produtor rural e morador do pacato município de Alto Taquari, onde já foi vereador, Barbudo surpreendeu a todos nesta eleição sendo o candidato a deputado federal mais votado, ficando a frente de milionários e de políticos com carreira consolidada.

Em entrevista ao Olhar Direto, o deputado eleito disse que a grande aprovação nas urnas não foi surpresa e que seu trabalho de estratégia com pesquisas internas, o uso de redes sociais, aliado a insatisfação popular fizeram com que ele vencesse a eleição.

“Programei minha campanha por um ano e esperava sim ser eleito. Sou um estrategista, já usei este trabalho para eleger três vereadores na minha cidade, assim como já fui o vereador mais votado por lá. Fiz várias pesquisas internas, porque não tenho dinheiro para registrar e elas apontavam que eu teria algo em torno de 100 mil à 115 mil votos. A minha única surpresa foi que vieram os 126,2 mil”, afirmou.

O novo parlamentar ganhou projeção política em todo o país a partir do ano de 2017 ao publicar vídeos no Youtube e em suas redes socais expondo seu posicionamento de direita, criticando duramente o governo do PT e manifestando seu apoio a Jair Bolsonaro.

Desde então, ele passou a ter vários seguidores em todo o Brasil (180 mil no Facebook e Instagram) e foi eleito no último domingo com 126,2 mil votos em Mato Grosso.

 
Imprimir