Imprimir

Notícias / Cidades

Estudantes fazem protesto fechando a via em frente ao campus da UFMT

Da Redação Lucas Bólico e Ademar Andreola

Dezenas de estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem e Nutrição, da Universidade Federal Federal  de Mato Grosso, bloquearam esta manhã a Avenida Fernando Côrrea da Costa, em frente ao trevo de acesso à instituuição, no sentido centro aos bairros da região do Coxipó. O protesto dos estudantes deve-se às medidas restritivas de estágio tomadas pela Secretaria de Saúde de Cuiabá, alegando que professores-médicos estariam usando o pronto socorro e as policlínicas indevidamente como salas de aula.

O protesto dos estudantes começou por volta sdas oito horas, dentro do campus. Os manifestantes seguiram até a Reitoria e falaram com o vice-reitor, Francisco Souto, já que a reitora Maria Lúcia Cavalli encontra-se em Brasília. O vice-reitor disse estar de acordo com as reivindicações dos estudantes e colocou a culpa da situação no secretário muncipal de Saúde, Luiz Soares.

Para demonstrar a sua insatisfação e tornar a situação conhecida da população, os estudantes decidiram então bloquear a Avenida Fernando Correa. Os motoristas que precisam ir ao Coxipó, ou deixar Cuiabá rumo ao Sul e Leste do Estado, estão usando como alternativa  a Rua Itália, que passa em frente ao Shopping Três Américas, fazendo o contorno até a Rua Alziro Zarur, retomando a Fernando Correa.

Leia também: Normatização de estágios põe fim à 'boa vida' na área médica

Imprimir