Imprimir

Notícias / Agronegócios

Ministro diz que leis do país criam problemas para cadeia produtiva

Da Redação - Thalita Araújo

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, em palestra durante a Bienal dos Negócios da Agricultura, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (21), afirmou que a atual legislação ambiental brasileira cria entraves à produção nacional. “Cerca de um milhão de produtores brasileiros perderiam a capacidade produtiva se cumprissem todos os itens da lei”, disse Stephanes.

O Ministro relatou que a legislação é composta atualmente por 16.200 itens, tornando-se extremamente complexa e ampla, resultado de uma lei que vem sendo feita pelos últimos 40 anos.

“E tudo isso foi elaborado sem nenhum debate com o setor da agricultura. A lei foi feita por ambientalistas, só por ambientalistas, alguns deles que nem de meio ambiente entendem, o que gerou muitos erros na legislação”, disse o Ministro, fortemente aplaudido pelo público presente.

Reinhold Stephanes explica que o desejo da categoria de produção agropecuária não é voltar atrás e desfazer a legislação que visa preservar o meio ambiente. “Nós só queremos arrumar o que está errado”, disse.
Imprimir