Imprimir

Notícias / Educação

Curso de medicina da Univag inova em processo de aprendizagem

Da Redação - Thaís Fávaro

O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), adotou como ferramenta pedagógica a Aprendizagem Baseada em Problemas, onde a operacionalização dos conteúdos modulares é feita através de problemas relacionados ao processo saúde-doença, com base nas respectivas arvores temáticas. Nessa metodologia, o aluno é responsável por seu aprendizado e assistência ao aluno é individualizada. O objetivo é formar um profissional mais adequado ao mercado de trabalho e às expectativas da população.

Leia mais
Medicina Univag oferece Internato em hospitais de referência no estado

No PBL (Aprendizagem Baseada em Problemas, sigla em inglês), os alunos discutirão casos clínicos semanais nas tutorias e o aprendizado será aprofundado nos laboratórios de habilidades (médicas, de comunicação e informática) e morfofuncional (integração das disciplinas de anatomia, histologia, patologia e imagens), realizados em conjunto com o atendimento da comunidade.

Trata-se de um método didático centrado na iniciativa do aluno, com 30 anos de experiência em cursos médicos do Canadá, Estados Unidos e Holanda, que nas últimas décadas tem sido adotado por grande um número de escolas médicas no mundo, especialmente na América do Norte.

"Nosso projeto pedagógico de Aprendizagem Baseada em Problemas é um modelo em que desde o primeiro semestre os alunos aprendem a ver o problema e buscar soluções", explica o diretor de área Médica do Univag, professor Dr. José Aguilar.

Ao optar por este modelo pedagógico, a graduação de Medicina do Univag dá um passo importante em direção a uma prática atual que tem possibilitado prazer e satisfação aos alunos na tarefa de aprender, solidez cognitiva e melhor desempenho das habilidades necessárias ao bom desempenho profissional.

Vestibular Medicina

As inscrições para o vestibular 2019/1 estão abertas e seguem até o dia 05 de novembro. São 60 vagas para período integral. Os candidatos podem se inscrever no site da Vunesp, e do Univag. O valor da taxa de inscrição é de R$ 280,00.

A prova do processo seletivo acontecerá no dia 22 de novembro (quinta-feira), das 13h30 às 18h, horário local, no campus do Univag, localizado na Avenida Dom Orlando Chaves, nº 2655, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

Duas etapas compõem a avaliação: 60 questões de múltipla escolha e redação. O candidato deve estar munido de documento oficial com foto para realizar a prova. As aulas têm previsão de início no dia 18 de fevereiro de 2019.
Para mais informações o telefone é (65) 3688-6006.
Imprimir