Imprimir

Notícias / Esportes

Barrichello faz homenagem a Massa em capacete no GP da Europa de F-1

Folha Online

Na primeira corrida da F-1 depois do acidente de Felipe Massa, que será realizada no domingo, em Valência (Espanha), Rubens Barrichello decidiu homenagear seu compatriota com uma mensagem no capacete escrita em inglês: "Felipe, vejo você na pista em breve".

Massa continua em recuperação no Brasil e será substituído na Ferrari pelo italiano Luca Badoer.

"Do ponto de vista de um amigo, ele [Massa] está pronto para correr. Ele ainda tem alguns pontos na cabeça, mas está pronto para correr", falou Barrichello, destacando que a visão dos médicos é outra. "Eu acho que ele deve ficar calmo e esperar por uma resposta."

Massa sofreu o acidente ao ser atingido na cabeça por uma mola que se desprendeu do carro de Barrichello nos treinos do GP da Hungria. Inconsciente, ele passou reto em uma curva e bateu na barreira de pneus.

O piloto brasileiro da Ferrari sofreu uma concussão cerebral (perda de consciência por conta da pancada) e uma lesão óssea no crânio, além de um corte de aproximadamente 8 cm acima do supercílio do olho esquerdo.

Barrichello disse considerar que Massa não deve ter pressa para retornar às corridas para se recuperar totalmente. "Eu quero ver o mesmo Felipe quando voltar", disse.

Treinos do GP da Europa

O espanhol Fernando Alonso, da Renault, foi o mais rápido desta sexta-feira, dia de treinos livres para o GP da Europa. Ele superou o inglês Jenson Button, da Brawn, e Barrichello, que fizeram a segunda e a terceira melhores marcas.
Imprimir