Imprimir

Notícias / Esportes

Com gol de Ronaldo no final, Corinthians arranca empate contra o Palmeiras

Folha Online

Com um gol de cabeça de Ronaldo aos 48min do segundo tempo, o Corinthians arrancou um empate com o Palmeiras por 1 a 1, neste domingo, em Presidente Prudente, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Diego Souza marcou para o Palmeiras, após falha de Felipe, mas Ronaldo fez o seu primeiro gol com a camisa corintiana e deixou tudo igual no placar.

Com o resultado, a equipe do Parque Antarctica possui 29 pontos, e o time do Parque São Jorge tem 26.

Os dois times chegaram ao clássico deste domingo com as atenções voltadas aos seus badalados atacantes. O experiente atacante corintiano Ronaldo, 32, começou a partida no banco de reservas e entrou aos 18min do segundo tempo na vaga de Escudero. O jovem Keirrison, 20, é o novo xodó da torcida palmeirense.

Ronaldo fez a sua segunda partida com a camisa corintiana. Ainda sem estar em sua melhor forma física, o atleta mostrou disposição, e acertou o travessão aos 34min do segundo tempo e marcou o gol que salvou o Corinthians da derrota.

O atacante, vencedor de duas Copas do Mundo com a seleção brasileira, tinha estreado pelo Corinthians na vitória de 2 a 0 sobre o Itumbiara, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Depois do jogo, ele manifestou publicamente o seu desejo de iniciar o clássico entre os titulares. No entanto, Mano preferiu deixá-lo na reserva.

A dupla de ataque titular foi Souza, posicionado próximo da área, e Jorge Henrique, que se movimentou mais em campo.

No Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou o meia Diego Souza na vaga de Willians no ataque e escalou Sandro Silva no meio-campo. Na zaga, outra mudança. Marcão ficou com a vaga de Edmilson.

A partida começou equilibrada. As jogadas eram muito disputadas na região central do campo. Marcação forte foi uma característica das duas equipes.

Com dificuldade para superar a defesa rival, o Palmeiras levou perigo em cruzamentos na área. Maurício Ramos quase marcou um gol de cabeça, aos 16min, mas Felipe fez boa defesa.

O Corinthians também não mostrou inspiração no ataque. As melhoras jogadas eram criadas com Jorge Henrique pelo lado direito do setor ofensivo.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e logo abriu o placar. Keirrison saiu da área e, mesmo de costas ao gol, conseguiu lançar a bola na área, Felipe falhou ao tentar cortar o lance, e Diego Souza aproveitou para marcar, aos 4min.

Depois do gol, o Corinthians foi mais vezes ao ataque. Dentinho entrou na vaga de Souza e deu mais velocidade ao time.

O Palmeiras ficou com mais espaço livre para atacar, e Keirrison quase ampliou a vantagem.

O Corinthians tentou pressionar, e melhorou com a entrada de Ronaldo, pois passou a atuar com três atacantes. O Fenômeno, Dentinho e Jorge Henrique. No final, brilhou a estrela de Ronaldo, que marcou de cabeça para a festa da torcida corintiana em Presidente Prudente.

Na próxima rodada do Estadual, o Palmeiras encara o Ituano, fora de casa, na quarta-feira. No mesmo dia, o Corinthians recebe o São Caetano no estádio do Pacaembu.
Imprimir