Imprimir

Notícias / Cidades

Vídeo flagra jacaré atravessando via em frente ao Parque das Águas

Da Redação - Fabiana Mendes

Um fato inusitado foi flagrado em frente ao Parque das Águas, no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. Internautas filmaram o momento que um jacaré atravessa a Avenida Hermina Torquarto da Silva, na faixa de pedestres.
 
Leia mais: 
Cobra com mais de dois metros é encontrada no Parque Mãe Bonifácia em Cuiabá; fotos

Ainda não se sabe ao certo quando as imagens foram feitas. Mas ao que tudo indica, o flagra ocorreu neste feriado prolongado, após as fortes chuvas que atingiram a Capital. No vídeo de 15 segundos, é possível ver o animal atravessando a via calmamente e seguindo em direção ao parque.
 
O local, que é habitat de cobras, jacarés e capivaras, também funciona como espaço de lazer. Às margens da lagoa, placas sinalizam o risco de se deparar com os animais. 
 
O Parque das Águas tem um total de 2700m², sendo 1500 metros de pista de corrida e caminhada, 1.600 metros de ciclovia, academias ao ar livre, parquinhos infantis, banheiros, estacionamento com mil vagas, cachoeira, túnel de água e a fonte luminosa que fará um show das águas. A fonte luminosa é uma das principais atrações do parque.


 
Caso parecido
 
Uma cobra com mais de dois metros de comprimento foi encontrada no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, há cerca de dois meses. O animal estava em uma área comumente utilizada por populares que fazem caminhada na área. Depois de ser pega, a Jiboia foi devolvida a uma região de mata distante dos pontos por onde passam os pedestres.
 
 
Imprimir