Imprimir

Notícias / Esportes

Pelé diz que presença de Maradona não amplia rivalidade Brasil e Argentina

Folha Online

O ex-jogador Pelé disse nesta sexta-feira que a presença de Diego Maradona no comando da seleção argentina não vai alterar em nada o confronto do próximo dia 5, pela eliminatórias para a Copa-2010, na África do Sul.

Para ele, o Brasil vive um momento melhor, mas a rivalidade em torno do clássico faz com que os jogos sejam sempre muito disputados.

"Acho que o fato de Maradona estar de técnico não vai mudar nada, porque sempre é um jogo muito difícil, não importa em que estado as equipes estejam, se o Brasil estiver mal ou bem, ou se a Argentina. É um jogo de muita rivalidade sempre, muito duro. E esse não será diferente", declarou, após participar da assinatura de contrato para o financiamento, por parte do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), para a construção do Museu Pelé, em Santos (SP).

Sobre a possibilidade de mudança no calendário do futebol brasileiro, com o campeonato nacional passando a ser disputado entre agosto/setembro e maio/junho, Pelé disse que a medida ajudaria a conter o êxodo de jogadores para o exterior no meio da disputa.

"Melhora, mas o importante é a administração das equipes. Essa mudança de calendário é muito importante para que os jogadores não sejam vendidos no meio do campeonato", completou.
Imprimir