Imprimir

Notícias / Cidades

Tempo fechado atrapalha busca e aeronave que caiu em MT continua desaparecida

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O tempo chuvoso e fechado na região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá tem dificultado a equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Força Aérea Brasileira (FAB) a encontrar o avião de pequeno porte que desapareceu nas proximidades de Poconé (103 km da capital) na última sexta-feira (30). As buscas já passam de 48 horas.

Leia mais
Ciopaer retoma buscas a aeronave que desapareceu próximo a Poconé


Na aeronave com o prefixo PT-ICN, modelo Skylane estava o piloto Marcelo Balestrin e o co-piloto John Venera, moradores de Rondônia, que haviam saído no mesmo dia da cidade de Pimenta Bueno (RO) para Cuiabá e estavam retornando.

O desaparecimento, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) foi registrado na noite de sexta-feira. Desde então a FAB e a empresa Cairu, proprietária da aeronave, não teve mais nenhuma informação sobre o avião.

De acordo com o Ciopaer, o tempo fechado durante todo o sábado e domingo estão atrapalhando as buscas, que devem ser encerradas ao anoitecer.

O Tenente-coronel da PM, Juliano Chiroli, comandante do Ciopaer disse ao Olhar Direto que as buscas foram retomadas nesta manhã e que a expectativa é de encontrar a nave e os pilotos ainda neste domingo.

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) o avião de propriedade de Wilson Cheris Vera, fabricado em 1972 está irregular e com certificado de voo cancelado.
Imprimir